Não é possível afirmar que que as Ciências sociais são como as Ciências naturais, a partir do momento em que as relações humanas é o foco do estudo das primeiras enquanto a última lida com fenômenos distintos relacionados à biologia, física ou química.
Roberto DaMatta, antropólogo brasileiro, estabelece certeiras diferenças entre as abordagens das Ciências sociais e naturais (MELLO, 2014).
MELLO, E. F. T. A sociedade como objeto de estudo: laços que formam nós. In: MOURA, S. F. (Org.). Livro Didático de Fundamento das Ciências Sociais. Rio de Janeiro: Estácio, 2014. p. 11-30.
Nesse sentido, assinale com V as alternativas verdadeiras e com F as alternativas falsas.
(....) Eventos isoláveis não são objeto das Ciências naturais. São fenômenos recorrentes e sincrônicos, podendo ser analisados, isolados e reproduzidos dentro de determinadas condições de controle em um laboratório.
(....) São características dos objetos das Ciências naturais: 1) complexidade; 2) sincronia; 3) repetitividade. Com efeito, o teste de uma certa teoria pode ser feito por distintos observadores em locais diversos, desde que asseguradas certas condições de objetividade.
(....) A complexidade é a principal característica dos objetos das Ciências naturais, tendo em vista a facilidade em isolar as causas e motivações dos fenômenos.
(....) Nas Ciências naturais os fenômenos podem ser percebidos, divididos e classificados objetivamente (dentro, é claro, de determinadas condições de controle em laboratório).
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas.
V, F, F, V.
F, V, V, V.
F, F, F, V.
V, V, V, F.
V, F, V, F.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
V,F,F,V.
Explicação:
nem toda Ciência da natureza se trata de tamanha complexidade, é possível elaborar teorias.
Isolar determinadas causas podem assolar o real foco do problema e mediante a isto a necessidade de um aparato desolado
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás