Leia o trecho a seguir.“[...] a definição teórico-comunicativa da arte de Reicher, que afirma: ‘x é uma obra de arte exatamente quando x é intencionado por um emissor (produtor) como meio de uma experiência estética’. As qualidades dessa definição são sumarizadas por Reicher desse modo. Não exclui objetos não representativos e/ou expressivos. Não é necessário que todas as obras partilhem qualidades formais muito específicas. Não exclui objetos que o mundo da arte (ainda não, já não) reconhece como arte. Oferece uma explicação para ready-mades e objets trouvés. Permite às obras fornecerem outras intenções além das estéticas, como as religiosas e políticas. A obra pode ter utilidade prática, desde que seja também intencionada como objeto de experiência estética.” KOSLOWSKI, A. Acerca do problema da definição de arte. Revista Húmus, São Luís, v. 3, n. 8, 2013. Disponível em: http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus/article/view/1675/1374. Acesso em: 3 ago. 2020.
Considerando isso, analise as afirmativas e marque V para as verdadeiras e F para as falsas.
I. ( ) A arte contemporânea não é teórica, não há teoria artística que defina um fazer que não é considerado arte.
II. ( ) A teoria comunicativa da arte abrange o fazer artístico que coloca a arte como conceito e imagem, tendo como atributo comunicar a intenção do seu autor e fazer essa intencionalidade chegar ao receptor.
III. ( ) A arte contemporânea rompe definitivamente com o modernismo quando afirma que não é preciso ter um objeto para se fazer e se experienciar a arte.
IV. ( ) A arte contemporânea veicula qualidades que podem estar fora de um objeto físico, já que ela se constitui, por exemplo, em uma imagem ou uma série delas em um mesmo contexto. Importa mais o que comunica do que o suporte no qual apresenta-se.
Agora, assinale a alternativa com a sequência correta.
Respostas
respondido por:
1
Resposta: Falso, Verdadeiro, Verdadeiro e Verdadeiro.
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás