Respostas
Resposta:
Não
Explicação:
Os povos mesopotâmicos formavam uma sociedade muito organizada e que ficaram conhecidas pelas dezenas de cidades-estados (muito parecidas com as cidades gregas, por serem independentes) e que ocupavam a região dos rios Tigres e Eufrates.
Em cada uma dessas cidades haviam a presença de uma autoridade que era responsável por tomar as decisões de cunho politico e religioso nessas tribos.
Apesar da semelhança das cidades gregas, a figura do rei não tinha nada haver com uma outra civilização antiga, a do Egito. Enquanto o Faraó no Egito tinha sua imagem vinculada a divindades, na mesopotâmia isso não acontecia. Lá o rei tinha sua imagem vinculada aos deuses, porém não eram vistos como divindades.
Não. O faraó era a principal autoridade política no Egito Antigo.
O Egito Antigo e os Faraós
Faraós foram a autoridade máxima no Egito Antigo com início, aproximadamente por volta de 3200 a.C. Unindo Alto e Baixo Egito, os faraós eram considerados encarnações do deus Hórus, com amplos poderes políticos e administrativos.
A Mesopotâmia compreende um trecho de terra muito fértil, entre os rios Tigre e Eufrates, considerado o berço da civilização. Diversos povos floresceram durante a Antiguidade: sumérios, amoritas, assírios e caldeus. Entretanto nenhum deles foi governado por um faraó.
Bons estudos!
Saiba mais sobre O Egito Antigo e os Faraós em: /brainly.com.br/tarefa/2114816
#SPJ2