• Matéria: Sociologia
  • Autor: tatianedesousareis92
  • Perguntado 3 anos atrás

Como entender o nosso mundo? o que entendemos por mundo? é mesmo possível pensar em uma sociedade Global? a partir desses indagações mais Gerais acerca de percepção que temos do planeta, do conjunto das sociedades mundiais o tema pretende-se incitar A reflexão acerca dos múltiplos significados que os atuais processos de globalização imprimem sobre as pessoas por meio de um esquema, uma definição, uma música. Nesse contexto, debatendo refletindo sobre os movimentos vigentes de homogeneização e diferenciação (reação) a partir do conhecimento dos recentes transformações (tecnológicas econômicas, culturais, etc.) No modo como percebemos as relações de tempo e espaço na contemporaneidade, reflita sobre os múltiplos e desiguais significados radicalizados pela globalização atual e qual a sua relação com a sociologia.​

Respostas

respondido por: cleitovinicius0402
0

Resposta:

Explicação:

Também queria saber Tati


cleitovinicius0402: O presente artigo aborda o desenvolvimento dos processos de globalização, promovendo uma reflexão sobre as transformações do mundo actual e os seus impactos nas sociedades contemporâneas. A temática tem como ponto de partida a análise dos problemas emergentes numa sociedade de risco e as suas implicações nas transformações do Serviço Social, tendo em vista a exploração dos desafios que se colocam aos assistentes sociais face à crise de modernidade e à necessidade de repensar a profissão.
cleitovinicius0402: acho que tá errado mas foi isso que coloquei na minha
respondido por: larissamagrani
0

A Globalização cria uma interdependência econômica entre as nações, culminando em maiores desigualdades em relação à distribuição de riquezas.

A competitividade nas relações econômicas tem a ver com o sistema capitalista e com a mínima intervenção estatal nos assuntos mercantis.

O liberalismo é uma ideia social, econômica e política fundamentada nas concepções de liberdade individual e industrial, uma vez que toda a população deve possuir direitos humanos isonômicos para garantir a livre concorrência no mercado.

Algumas das suas características principais são: livre concorrência mercantil, pact sunt servanda, individualismo econômico, mínima intervenção do Estado no comércio.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/1451942

Anexos:
Perguntas similares