sobre o filme: planeta dos macacos
1-Nome do filme,
2- Sinopse (um pequeno resumo, com no máximo cinco linhas, que devem dar uma ideia geral de toda a história)
3- Ambientação (Lugares em que se passa a história).
4- Personagens
a) Personagens principais:
b) Personagens secundários
5- Ficha técnica:
a) Produtora
b) Indiomas
c) Legendas:
d) Duração do filme:
e) Tema:
6- História:
7- Contextualize a história do fime com a vida real
pra hoje ajuda aii pfvr!!!
Respostas
Nome do filme: Planeta Dos Macacos
Sinopse: Uma experiência científica resulta em um chimpanzé com uma inteligência superior que acaba liderando uma rebelião contra os humanos para dominar o planeta Terra.
Ambientação: Floresta, Cidade
Personagens: Dr. Will Rodman, O Coronel, Bad Ape, Maurice, Zira, Dr. Zaius, Koba, Cornelius, César.
Personagens Principais: Dr. Will Rodman, O Coronel, Bad Ape, Maurice, Zira, Dr. Zaius, Koba, Cornelius, César.
Personagens Secundários: Dr. Will Rodman, O Coronel, Bad Ape, Maurice, Zira, Dr. Zaius, Koba, Cornelius, César.
Produtora: Richard D. Zanuck
Idioma: Inglês
Legendas: Inglês
Duração do filme: 1h 52m
Tema: Ficção Científica & Ação
História: Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança.
Contextualize A História Com a Vida Real: O filme poderia acontecer na vida real. Teoricamente. “Isso poderia ocorrer”, diz o professor Volker Sommer, antropólogo evolucionista e especialista em símios da University College London. “O humano médio (do gênero Homo) e o chimpanzé/bonobo médio (cujo gênero é Pan) provavelmente diferem em apenas alguns componentes genéticos funcionalmente importantes. Assim, é concebível pensar que, se fosse possível criar determinados componentes genéticos Homo em membros do gênero Pan, eles poderiam se tornar mais ‘humanos’”.
Há cada vez mais preocupação na comunidade científica sobre excessos com relação ao aumento da inteligência animal. Um relatório de um grupo de trabalho da Academy of Medical Sciences, publicado em 2011, advertiu sobre a necessidade de novas normas que regulem a pesquisa relativa às tentativas de humanizar animais. “O receio é que, se você começa a colocar um número muito grande de células humanas em cérebros de primatas, poderia transformar o primata em um ser com capacidades que consideramos distintivas do ser humano”, disse o professor Thomas Baldwin, que trabalhou no relatório.
Explicação: