De acordo com Chiavenato (2014), as organizações são inerentes à sociedade, estando presentes, desde a antiguidade, nos processos de construções das pirâmides, até mesmo no que diz respeito às questões militares. A administração, por sua vez, está relacionada com as organizações a partir da ideia de que todas estas carecem de comando, para o qual são necessários esforços coordenados em busca de atingir objetivos determinados. A relação das organizações com a administração é, portanto, tão antiga quanto a existência das organizações.
CHIAVENATO, I. Teoria geral da administração: abordagens descritivas e explicativas. Barueri: Manole, 2014.
Com base no trecho apresentado, considere as seguintes afirmativas:
I. Ainda que a administração possa ser considerada como ciência somente nos últimos 100 anos, sua contribuição pode ser percebida desde as épocas remotas da humanidade.
II. O que caracteriza a existência de uma organização é o esforço concentrado e coletivo de duas ou mais pessoas, visando atingir determinados objetivos.
III. As organizações têm como característica principal a formalidade de sua constituição que almeja a obtenção de resultados financeiros.
IV. A importância da administração para as organizações está relacionada com a compreensão dos objetivos organizacionais, transformando-os em resultados.
V. O termo administração é proveniente das ideias de obediência ou subordinação, fazendo com que, na aplicação dos preceitos administrativos, sejam destacados aspectos relacionados à importância dos líderes em relação aos subalternos.
Está correto apenas o que se afirma em:
II e III.
I e II.
I, III e IV.
I, II e IV.
II, III e V.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
I, II e IV
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás