• Matéria: Psicologia
  • Autor: sindisersaude
  • Perguntado 3 anos atrás

O ambiente educacional, quando afetado pela violência simbólica, exclui e marginaliza o queer, ou seja, aquele “estranho” que foge da norma binária de gênero, sendo ele os homossexuais, os transexuais, os bissexuais, os assexuais, os transgêneros, os não binários, entre outros.

Pensando nessa questão, assinale a alternativa correta que apresenta como é possível evitar que essa situação sobre violência simbólica ocorra no ambiente educacional:


Com o processo de ensino e aprendizagem relacionado à temática de gênero, sexo e sexualidade, visando a um pensamento técnico de formação para a cidadania.


Com o processo de experiências psicossociais relacionado à temática de gênero, sexo e sexualidade, visando orientar os alunos acerca de sua orientação sexual.


Com o processo de ensino e aprendizagem relacionado à temática de gênero, sexo e sexualidade como determinismo biológico, visando a um pensamento científico.


Com o processo de ensino e aprendizagem relacionado à temática de gênero e direitos humanos, visando a um pensamento crítico, reflexivo e inclusivo.


Com o processo de ensino e aprendizagem relacionado à temática de gênero, sexo e sexualidade, visando a um pensamento orientado para as normas sociais.

Respostas

respondido por: daianesauipe17
1

Resposta:

Com o processo de ensino e aprendizagem relacionado à temática de gênero e direitos humanos, visando a um pensamento crítico, reflexivo e inclusivo.

Explicação:

Perguntas similares