Havendo surgido uma querela entre gente de Gao e a de Kano sobre determinado assunto, a saber, qual das duas cidades teria o maior número de habitantes, impacientes, alguns jovens de Tombuctu e Gao decidiram intervir e, armando-se de papel, tinta e plumas, entraram em Gao e se dispuseram a contar os telhados das casas, começando pela primeira construção a oeste da cidade, registrando-as uma após a outra [...]. Assim, chegaram até os últimos telhados na parte oriental da cidade. A operação durou três dias, contando-se 7.626 casas, sem ter em conta as feitas de palha. Majhemout Diop. Histoire des clases sociales das I’Afrique de I’Quest. Paris: F. Maspero, 1971.v. 1, p. 262.Em: Joseph Ki-Zerbo. Historia Del Africa negra. Madrid: Alianza Editorial, 1980.v.1,p. 213. Tradução das autoras.
3. De acordo com o texto, como os jovens calcularam o número de habitantes da cidade de Gao e quais instrumentos foram utilizados para cumprir a tarefa?
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
armando-se de papel, tinta e plumas, entraram em Gao e se dispuseram a contar os telhados das casas, começando pela primeira construção a oeste da cidade, registrando-as uma após a outra. Assim, chegaram até os últimos telhados na parte oriental da cidade. A operação durou três dias, contando-se 7.626 casas, sem ter em conta as feitas de palha.
Explicação:
vai na fé amg
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás