• Matéria: Música
  • Autor: adriellevaladares546
  • Perguntado 3 anos atrás

•quais reflexões podemos ter com essa música considerando o contexto que estamos ?

•sobre a parte do encontro do criador com suas criaturas ,o que podemos considerar da humanidade.

•destaque a frase ou trecho que mais te marcou na música e fale um pouco sobre.​

ajuda por favor!!
obs:se nao souber respoder nao responda pois preciso da reposta!!!​

Anexos:

Anônimo: poxa não consigo disculpa
adriellevaladares546: ta:(

Respostas

respondido por: atividadeiev
0

Resposta:  

Referência indígena em “É Tudo Pra Ontem”

Emicida considera Ailton a figura mais importante do Brasil atualmente. O texto escolhido, na opinião dele, é uma metáfora a respeito de como a sociedade está destruindo o planeta, ignorando que é filha da natureza e não sua dona.

Explicação:

Para Emicida, a música “É Tudo Pra Ontem” representa uma expansão do abraço proposto pelo experimento social “AmarElo”. Ele queria manter o espírito positivo, com fé, amor e construção despertado por “AmarElo”, e não sucumbir às energias tristes da quarentena. No clipe, Gilberto Gil lê um trecho do livro “A Vida Não É Útil”, do líder indígena e escritor Ailton Krenack.

“O Gilberto Gil tem uma aura espiritual muito forte, de divindade. A sabedoria com a qual ele analisa a experiência humana é algo que sempre me enriqueceu. Já o texto do Krenak é genial, bonito, ancestral, poético, profundo e filosófico. Observando a atmosfera da música, entendi que uma pessoa como o Gilberto Gil colocaria – na sua interpretação – a beleza necessária para o texto. Eu costurei as duas pontes para que essas figuras maravilhosas se encontrassem e compartilhassem com o mundo essa história com a grandiosidade que ela precisa ter”, diz Emicida.


adriellevaladares546: obg
Perguntas similares