• Matéria: Artes
  • Autor: pauladschulz
  • Perguntado 3 anos atrás

As lâmpadas comerciais utilizadas para iluminação são caracterizadas pela potência elétrica absorvida (W),
fluxo luminoso produzido (lm), temperatura de cor (K) e índice de reprodução de cor. Em geral as lâmpadas
são classificadas, de acordo com o seu mecanismo básico de produção de luz, em lâmpadas incandescentes
e lâmpadas de descarga.
Lâmpada incandescente Lâmpada incandescente halógena de 50 W com refletor
espelhado
Convencional. Dicróico.
Com base no conceito da Lâmpada Incandescente Halógena, podemos afirmar.

A) A lâmpada halógena As lâmpadas à descarga de baixa pressão apresentam as seguintes características: pressão dos vapores metálicos da ordem de 10-4 a 10-5 atmosferas; densidade de potência da descarga de 0.5 W/cm a 2 W/cm; eletrodos em forma de filamentos; espectro da radiação caracterizado por bandas e v) tubo de descarga com diâmetro da ordem de cm e comprimento de dezenas de cm a metros.

B) A lâmpada halógena de descarga de alta pressão apresenta as seguintes características: pressão dos vapores metálicos da ordem de 10-4 a 10-5 atmosferas; densidade de potência da descarga de 5 W/cm a 20 W/cm; eletrodos em forma de filamentos; espectro da radiação caracterizado por bandas e v) tubo de descarga com diâmetro da ordem de comprimento de dezenas de cm a metros.

C) A lâmpada halógena é uma lâmpada incandescente na qual se substitui atmosfera no interior do bulbo por um elemento halógeno, em geral iodo ou bromo. O elemento halógeno reage quimicamente com as partículas de tungstênio sublimadas, formando haletos que apresentam uma temperatura de condensação inferior a 250°C. Mantendo-se a temperatura do bulbo acima deste valor, evita-se o depósito de material sublimado sobre o mesmo. >>>>>>> CORRETA, CORRIGIDO DNM

D) A lâmpada halógena tubular fluorescente, em função da geometria do seu tubo de descarga, este tipo de lâmpada encontra aplicações em praticamente todos os campos de iluminação. O tubo de descarga, de vidro transparente, é revestido internamente com uma camada de pó branco, genericamente conhecido como "fósforo". O "fósforo" atua como um conversor de radiação, ou seja, absorve
um comprimento de onda específico (λ = 253.7 nm) de radiação ultravioleta, produzida por uma descarga de vapor de mercúrio a baixa pressão, para emitir luz visível.

E) Na lâmpada halógena a luz é produzida pela radiação emitida pela descarga elétrica através de uma mistura gasosa composta de gases inertes e vapores metálico(s). A mistura gasosa encontra-se confinada em um invólucro translúcido (tubo de descarga) em cujas extremidades encontram-se inseridos eletrodos (hastes metálicas ou filamentos) que formam a interface entre a descarga e o circuito elétrico de alimentação.

Respostas

respondido por: fiona15
0

Resposta:

A lâmpada halógena é uma lâmpada incandescente na qual se substitui atmosfera no interior do bulbo por um elemento halógeno, em geral iodo ou bromo. O elemento halógeno reage quimicamente com as partículas de tungstênio sublimadas, formando haletos que apresentam uma temperatura de condensação inferior a 250°C. Mantendo-se a temperatura do bulbo acima deste valor, evita-se o depósito de material sublimado sobre o mesmo.

Explicação:

Corrigida no Desafio Nota Máxima :)

Perguntas similares