Embora existam, entre os sexos e também entre indivíduos de um mesmo sexo, diferenças nas medidas da aptidão física relacionada à saúde e da aptidão física relacionada à performance, todos os praticantes de atividade física têm potencial para melhoras significativas ao longo da participação regular.
O gráfico a seguir representa escores médios de crianças e adolescentes de ambos os sexos de 10 a 18 anos de idade no teste de sentar e alcançar. Os resultados estão em polegadas, sendo 1 polegada = 2,75 cm. O teste de sentar e alcançar tem se tornado padrão no campo da avaliação da flexibilidade articular e as pesquisas mostram que é possível manter um alto nível de flexibilidade articular durante a vida adulta com a manutenção de atividades apropriadas.
GALLAHUE, D. L., OZMUN, J. C., GOODWAY, J. D. Compreendendo o desenvolvimento motor: bebês, adolescentes e adultos. 7. ed.. Porto Alegre: AMGH, 2013. (Adaptado)
Com base nos dados apresentados no gráfico, avalie as afirmações a seguir.
I. Os meninos apresentam leve queda nos resultados de flexibilidade por volta dos 12 anos, podendo estar associado ao estirão de crescimento na pré-adolescência.
II. Os resultados femininos apresentam uma nítida ascensão na faixa etária entre 16 e 18 anos, enquanto os meninos, nessa mesma idade, têm uma diminuição na flexibilidade.
III. As meninas apresentam maior flexibilidade em comparação com os meninos em todas as idades, podendo esse resultado estar relacionado às questões anatômicas e aos padrões de atividades praticados pelas mulheres que favorecem a flexibilidade.
É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
I, III
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
1 e 3
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás