• Matéria: História
  • Autor: tatianacaju12
  • Perguntado 3 anos atrás

☆゚.*・。゚50 pontos ☆゚.*・。゚

O Renascimento foi marcado por um período politico chamado de... ​


JONHON: Todos os sonhos são possíveis, todas as barreiras são superáveis e todas as batalhas podem ser vencidas por quem escolhe ter Deus do seu lado. Ele é a força que não podemos encontrar em outro lugar e o consolo que nos dá ânimo nos piores momentos. Só quem vive para fazer sua vontade consegue perceber o quão próximo Ele pode estar de cada um de nós.
JONHON: Com Deus podemos tudo, pois tudo é pouco comparado com seu poder. Por isso, Lhe darei glória todos os dias com o amor e a reverência que sinto no coração.

Respostas

respondido por: Claudianemiranda
0

Resposta:

que renascimento

Explicação:

tem texto


tatianacaju12: não
tatianacaju12: é o Período renascentista
198hollywood: O renascimento surgiu em uma época de importantes transformações no modo de enxergar o mundo, atingindo o seu auge no século XVI. A visão teocêntrica que enxergava Deus como centro do universo estava dando lugar ao pensamento antropocêntrico, que percebia o homem como figura central do universo.

Também conhecido como renascença ou renascentismo, o movimento foi caracterizado por estabelecer princípios, métodos e formas artísticas com características da arte clássica da cultura greco-romana. 
198hollywood: Dnada!
198hollywood: ;)
respondido por: Anônimo
0

Resposta:

O Renascimento foi um importante movimento de ordem artística, cultural e científica que se deflagrou na passagem da Idade Média para a Moderna. Em um quadro de sensíveis transformações que não mais correspondiam ao conjunto de valores apregoados pelo pensamento medieval, o renascimento apresentou um novo conjunto de temas e interesses aos meios científicos e culturais de sua época. Ao contrário do que possa parecer, o renascimento não pode ser visto como uma radical ruptura com o mundo medieval.

Características do Renascimento

A razão, de acordo com o pensamento da Renascença, era uma manifestação do espírito humano que colocava o indivíduo mais próximo de Deus. Ao exercer sua capacidade de questionar o mundo, o homem simplesmente dava vazão a um dom concedido por Deus (neoplatonismo). Outro aspecto fundamental das obras renascentistas era o privilégio dado às ações humanas, ou humanismo. Tal característica representava-se na reprodução de situações do cotidiano e na rigorosa reprodução dos traços e formas humanas (naturalismo). Esse aspecto humanista inspirava-se em outro ponto-chave do Renascimento: o elogio às concepções artísticas da Antiguidade Clássica ou Classicismo.

Relação com a burguesia e o individualismo

Essa valorização das ações humanas abriu um diálogo com a burguesia, que floresceu desde a Baixa Idade Média. Suas ações pelo mundo, a circulação por diferentes espaços e seu ímpeto individualista ganharam atenção dos homens que viveram todo esse processo de transformação privilegiado pelo Renascimento. Ainda é interessante ressaltar que muitos burgueses, ao entusiasmarem-se com as temáticas do Renascimento, financiavam muitos artistas e cientistas surgidos entre os séculos XIV e XVI. Além disso, podemos ainda destacar a busca por prazeres (hedonismo) como outro aspecto fundamental que colocava o individualismo da modernidade em voga.

Explicação:

Perguntas similares