• Matéria: Saúde
  • Autor: isaceandreia
  • Perguntado 3 anos atrás

#ESTUDO DE CASO#

Observação radiológica óssea

P.O.S., 9 anos, sexo masculino, foi admitido no ambiente hospitalar através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após sofrer um acidente automobilístico. O paciente era garupa de uma moto conduzida por seu pai, o qual foi atingida por um carro.

Após admissão do paciente, verificou-se que o mesmo apresentava intensa dor no membro inferior além de escoriações por todo o corpo. Associado à avaliação clínica, exames de imagens foram realizados para verificação de possíveis fraturas. O paciente apresentava inchaço na região do joelho promovido pelo impacto do acidente e por esta razão realizou-se radiografia simples na região patelar.

A Figura 01 ilustra que não há fraturas e através do exame de ressonância magnética nuclear (RMN) do joelho, não se verificaram lesões nos meniscos, rupturas de ligamentos e desgaste da cartilagem articular.

Respostas

respondido por: fernandafeeh07
4

Resposta:Pela idade do paciente (9 anos), pois a mesma já não mais existe num indivíduo adulto, tornando-se osso compacto

Explicação:

respondido por: vanessafonntoura
3

Sobre o estudo de caso e a observação radiológica óssea a cartilagem epifisária pode ser identificada pelo (epífise) que é uma parte do osso longo que faz o seu desenvolvimento de acordo com o centro de ossificação.

A cartilagem epifisária se responsabiliza pelo crescimento longitudinal e diamentral, durante o desenvolvimento.

O que é uma observação radiológica?

A observação radiológica são as análises realizadas diante do material da radiologia que precisa ser realizada considerando o posicionamento em radiologia que é um dos fatores que interferem diante dos resultados dos exames.

Saiba mais sobre cartilagem epifisária em https://brainly.com.br/tarefa/20964974

Espero ter ajudado.

Anexos:
Perguntas similares