[...] Em 1974, a Conferência Mundial de Alimentos em Roma desenvolveu uma definição de segurança alimentar orientada para a oferta. Ou seja, o foco estava na disponibilidade de alimentos básicos para sustentar uma expansão constante do consumo e também para compensar as flutuações na produção e nos preços. A manifestação mais visível contra essa concepção veio após as chamadas Revoluções Verdes na América Latina e na Ásia, a partir da década de 1960. Embora os países experimentassem uma melhoria considerável na produção de alimentos agrícolas básicos entre 1960 e 2000, ainda assim essa condição não foi suficiente para a redução da fome. Ou seja, há uma lacuna entre a capacidade de redução de desnutrição proteico-energética (subnutrição) e a capacidade dos indivíduos de acessarem esses alimentos. [...]."
Levando em consideração as informações apresentadas no texto acima e o conteúdo da Unidade Curricular, descreva sobre a importância das políticas públicas para a produção e distribuição de alimentos em nosso país.
Respostas
respondido por:
0
As políticas públicas voltadas para a produção e distribuição de alimentos em nosso país ajuda empresas e pequenos produtores a produzirem alimentos no campo, seja através se subsídios ou através de projetos de financiamento agrário.
Além disso, permitem que as pessoas que trabalham com a produção de alimentos possam viver dignamente, além de levar os produtos para a mesa do brasileiro em vez de privilegiar a exportação de produtos do país.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás