• Matéria: Biologia
  • Autor: giovd2eboravar
  • Perguntado 9 anos atrás

A humanidade, após a revolução industrial, vem interferindo nos ecossistemas de maneira agressiva, provocando o aumento do efeito estufa e a destruição da camada de ozônio. Como conseqüências dessas duas alterações, citam-se as seguintes: Aumento da temperatura média do nosso planeta e da penetração de raios ultravioletas. Degelo das regiões polares e aumento do número de câncer de pele. Eutrofização das águas fluviais e aumento das micoses de pele.

Respostas

respondido por: LegendsWendelBR07
708

Resposta:

eu fiz essa, resposta | e ||

respondido por: LarissaMoura3
77

Sobre as consequências do aumento do efeito estufa e da destruição da camada de ozônio, temos que as afirmativas corretas são: Aumento da temperatura média do nosso planeta e da penetração de raios ultravioletas e Degelo das regiões polares e aumento do número de câncer de pele. I e II.

O efeito estufa ocorre devido a emissão de raios solares na camada terrestre, em que tais raios são refletidos e dissipados no meio ambiente, em que devido a uma camada carbônica, demais gases não entram na atmosfera.

Acredita-se que atualmente, o planeta está passando por um período de aquecimento, denominado de aquecimento global. O aquecimento global consiste no processo de aumento da temperatura média da Terra, considerando a superfície, a atmosfera e os oceanos, devido a grandes emissões de gases. Esses gases são responsáveis por intensificar o efeito estufa e sua origem são as atividades antrópicas.

Uma ação humana que intensifica o efeito estufa é as queimadas e a queima de combustíveis fósseis. Para o controle dessa intensificação, é necessário o uso de filtros nas indústrias e utilização de transportes sustentáveis, como bicicletas.

Saiba mais sobre o efeito estufa em: brainly.com.br/tarefa/5959299

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas similares