Respostas
Resposta:
olá Mariana
Explicação:
Aconteceu há muito, muito tempo. O rei tinha uma filha chamada Kalinda. E ninguém duvidada que ela fosse a moça mais bonita do mundo. Seu rosto reluzia como a superfície do lago banhado pela lua. Os olhos faiscavam como o céu estrelado. Mas eram os seus cabelos que encantavam as pessoas, pois além de terem uma cor especial, ainda eram adornados com pérolas e diamantes. E tocavam o chão, iluminando o caminho por onde ela passava e espalhando um suave perfume de madeira.
Além dos presentes que a moça recebia do rei para enfeitar os cabelos, como flores, cristais, joias e turbantes, todos os dias as ajudantes da princesa a penteavam com pomadas e óleos aromáticos, enquanto cantavam alegremente:
Para crescer forte como uma árvore,
Para resistir ao sopro do vento,
Para correr como a água do rio
Temos nossas mãos mágicas
Tudo era feito na maior alegria. Depois, a princesa saia a passear pelo reino, só para ser admirada pelos súditos, que por vezes diziam “Kalinda jamais poderia viver sem esses seus lindos cabelos”.
Numa manhã em que a moça estava na fonte do jardim, um pássaro surgiu de repente. Era um pássaro de grande cauda, com a cabeça coroada por uma crista de cor esverdeada e com olhos e bico vermelhos, que lhe davam um aspecto sinistro. Pousou na árvore mais próxima e disse com toda a suavidade:
– Linda menina, seus cabelos são os mais bonitos que já vi. Falam deles em tantos lugares que eu queria vê-los com os próprios olhos.
ESPERO TER AJUDADO!
:)