2. Observe o título do poema” Amor é fogo que arde sem se ver” e responda:
a) O que enfatiza, sobre o amor, esse título?
b) No texto, há algumas definições para o amor? Cite-as. c) Com qual (is) delas você concorda? Por quê?
d) Quais características desse poema nos fazem entender que ele é um soneto?
e) Relacione a última estrofe do poema ao seu título.
Respostas
Resposta:
a) é enfatizado que o amor é sentido involuntariamente, que não se pode controlar as emoções que ele pode causar em uma relação.
b) é ferida que dói e nao se sente, é dor que destina sem doer, é nunca contentar-se de contente, É um não querer mais que bem querer.
c) é uma ferida que dói mas nao se sente, quando somos decepcionados ou tocados no amor, sentimos a dor que é causada de sofrer por aquilo.
d) A harmonia das conjunções que combinam poeticamente e ainda tem ligação, com a estrutura, e com as rimas
e) Tem relação a relações que as pessoas tem com suas amizades ou próximos, que sentem mts vezes como ao que arde sem se ver.
Resposta:
a) Enfatize que o amor é sentido involuntariamente e não se pode controlar as emoções que ele pode causar em um relacionamento.
b) Essa é uma ferida que dói, mas você não sente. Se você não sente dor, é dor. Nunca se satisfará com a satisfação. Não quer mais do que quer.
c) É uma ferida dolorosa, mas insensível, quando estamos desapontados ou movidos pelo amor, sentiremos a dor causada pelo sofrimento por ele.
d) A harmonia de conjunções e estrutura e rimas que se combinam poeticamente e ainda mantêm conexões
e) Está relacionado ao relacionamento das pessoas com amigos ou pessoas próximas, e muitas vezes sentem como se estivesse queimando sem serem vistas.
Explicação: