• Matéria: Biologia
  • Autor: SaraAraujo99
  • Perguntado 3 anos atrás

Unicentro - adaptado) São muitas as discussões sobre a origem da vida no planeta Terra. Os estudos sobre o assunto evidenciam a importância dos avanços tecnológicos e das pesquisas para o aprimoramento das hipóteses sobre a origem da vida. Porém, após alguns séculos de estudos, apesar de consideráveis avanços, ainda existem muitas perguntas sem respostas. Sobre a teoria da evolução química, pode-se afirmar:
A) Haldane e Oparin, cientistas adeptos à teoria da evolução química, admitiam que moléculas inorgânicas, encontradas na atmosfera primitiva, se combinariam originando moléculas orgânicas simples, que, posteriormente, adquiriram a capacidade de autoduplicação e metabolismo.
B) A teoria da evolução química foi confirmada com as pesquisas realizadas por Pasteur, em que microrganismos foram encontrados em frascos com “pescoço de cisne”, após o processo de fervura.
C) Segundo a teoria da evolução química, os primeiros seres vivos teriam vindo do cosmos e seriam pluricelulares e autótrofos.​

Respostas

respondido por: Danas
0

Haldane e Oparin conseguiram provar em suas teorias que existia sim a possibilidade de moléculas inorgânicas se unirem e formarem moléculas orgânicas, as proteínas, e posteriormente essas moléculas passaram a conseguir se autoduplicar e metabolizar substâncias no meio (alternativa A).

A evolução química fala que a amônia e o metano que estavam presentes nos oceanos da Terra primitiva, quando expostos as tempestades da atmosfera e o calor da litosfera, passaram a formar proteínas que se uniram e formaram os coacervados.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares