Respostas
Resposta:
Explicação:
Na obra cinematográfica Wall-E, dos Estúdios Disney, nos é apresentado o planeta Terra inabitável, por consequência dos anos de poluição, desmatamento e atitudes não relacionadas à manutenção da vida sustentável. Fora das telas, tal realidade pode não estar distante do futuro da população mundial.
A agropecuária intensiva, principalmente a criação de gado para a alimentação tem se provado um fator inversamente proporcional a sustentabilidade de recursos naturais, como a água por exemplo, pauta abordada no documentário Cowspiracy da Netflix.
Outrossim, vale salientar que o consumo desenfreado de itens não essenciais a vida, como roupas de última moda, e eletrônicos de última geração, gera um volume de lixo não conforme com as capacidades dos aterros sanitários.
Medidas como o movimento Segunda Sem Carne buscam reduzir o consumo do alimento no primeiro dia da semana , enquanto a adoção de um estilo de vida mais minimalista pode frear o consumo exacerbado , resultando em uma diminuição do lixo produzido.
Entretanto, medidas mais abrangentes são necessárias para globalizar práticas sustentáveis. O Ministério do Meio Ambiente, junto a Federação , pode estabelecer boas práticas junto às empresas do meio agropecuário, a fim de firmarem acordos para a diminuição do impacto causado ao meio ambiente terrestre, como medidas de reflorestamento por exemplo, além de estabelecerem uma porcentagem dos lucros para causas ligadas a preservação ambiental. Outra medida a ser adotada, é a educação da população através dos meios de comunicação a fim de mostrar a importância de uma vida mais sustentável.