Para Goleman (2011), um alto QI – quociente de inteligência – não representa nenhuma garantia de prosperidade, prestígio ou felicidade na vida. Mesmo assim, nossas escolas e nossa cultura privilegiam a aptidão no nível acadêmico, ignorando a inteligência emocional, que também exerce um papel importante no destino das pessoas. GOLEMAN, D. Inteligência Emocional: a teoria revolucionária que redefine o que é ser inteligente. Rio de Janeiro: Objetivo, 2011(adaptado). É correto afirmar que Inteligência Emocional (IE) é correto o que se afirma em: aquele que consegue desenvolver sua IE fica imune às emoções geradas pelos momentos difíceis, pelos conflitos ou pelas situações indesejadas. para compreender os acontecimentos do ambiente organizacional, que envolvam pessoas, é suficiente que o gestor tenha conhecimentos técnicos e sobre o comportamento organizacional. estudos mostram que, profissionalmente, as pessoas que desenvolvem sua IE se destacam mais do que àquelas que não conseguem gerenciar suas emoções. por serem Inteligências que se complementam, tanto o Quociente de Inteligência (QI) quanto a IE têm impacto sobre o comportamento humano. quanto mais alto o cargo gerencial ocupado, maior será a necessidade de desenvolver a capacidade técnica em detrimento da capacidade emocional.
Respostas
Resposta:
estudos mostram que, profissionalmente, as pessoas que desenvolvem sua IE se destacam mais do que àquelas que não conseguem gerenciar suas emoções.
Explicação:
Sobre a Inteligência Emocional (IE) pode-se afirmar que: as pessoas que desenvolvem sua IE não ficam imunes às emoções geradas pelos momentos difíceis, pelos conflitos ou pelas situações indesejadas, mas sabem lidar melhor com elas; para compreender os acontecimentos do ambiente organizacional, que envolvam pessoas, o gestor precisa ter conhecimentos técnicos, sobre o comportamento organizacional e sobre IE; o Quociente de Inteligência (QI) e a IE não são inteligência que se complementam, mas ambas tem impacto sobre o comportamento humano; quanto mais alto o cargo gerencial ocupado, maior será a necessidade de desenvolver a capacidade emocional.
A inteligência emocional (IE) vem sendo destacada como uma habilidade interpessoal de grande importância para o desenvolvimento pessoal e profissional, visto que o controle emocional é capaz de superar obstáculos e mediar conflitos.
A inteligência emocional é caracterizada como uma importante habilidade para gerar momentos difíceis. É desenvolvida com a prática e com controle emocional, principalmente dentro do ambiente organizacional, marcado pela diversidade, e principalmente, diversidade de opiniões.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/25047644