• Matéria: Administração
  • Autor: rosangelacarniel10
  • Perguntado 3 anos atrás

A concepção de criança adotada por Loris Malaguzzi, educador italiano que revolucionou a educação infantil na região de Reggio Emília, no norte da Itália, é a que está posta na legislação vigente brasileira. Trata-se de uma concepção na qual a criança é:
passiva, capaz de estabelecer conversações, ideias, interrogações. Sujeitos que têm conhecimento e possibilidade de expressá-lo em uma situação de parceria com os adultos.
autônoma, capaz de estabelecer conversações, ideias, interrogações. Sujeitos que têm conhecimento e possibilidade de expressá-lo em uma situação de parceria com os adultos.
sem autonomia, pois bebês e crianças dependem dos adultos para tudo, eles são incapazes de criar cultura.
uma criança que deveria viver o maior tempo possível em seu estado natural de inocência, sem que a sociedade o corrompesse.
uma criança que deveria ser tratada por imposições, com disciplina rígida, pois é na infância que se “torce o pepino”.

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
0

A concepção de criança desenvolvida por Loris Malaguzzi caracteriza-se por ser: autônoma, capaz de estabelecer conversações, ideias, interrogações. Sujeitos que têm conhecimento e possibilidade de expressá-lo em uma situação de parceria com os adultos. Letra B.

Loris Malaguzzi é o educador italiano responsável pela definição de concepção de criança que causou revolução da educação infantil em Reggio Emília, no norte da Itália. Essa concepção é tão importante que está disposta na legislação brasileira atual.

De acordo com essa concepção, a criança é autônoma, que possibilita o estabelecimento de diálogos, conversações, ideias e questionamentos. Sendo então sujeitos com conhecimento e capacidade de expressão dos mesmos.

Bons estudos!  

Perguntas similares