Respostas
Diferentemente do que grande parcela da população imagina, as palavras intolerância e preconceito não possuem significados semelhantes e nem sempre estão relacionadas uma com a outra. Enquanto preconceito é caracterizado como qualquer opinião ou sentimento concebido sem uma análise crítica, a intolerância é a recusa de determinado pensamento, ação ou da convivência com determinados grupos sociais.
Com o avanço tecnológico, principalmente através da criação, desenvolvimento e rápida propagação da internet, foi responsável por uma maior exposição da intolerância de diversos gêneros. A tecnologia influenciou também em seus índices, porém em níveis menos significativos, ou seja, a rede colaborou com esse processo principalmente através da oferta de possibilidade e incentivo às diferentes manifestações de intolerância. Desse modo, o mundo virtual se tornou um espaço para divulgação de ideias de egoísmo, dificuldade de aceitação e até repúdio ao próximo.
Em vista disso, é possível perceber que a tolerância nem sempre é saudável, pois pode significar a submissão frente um cenário de injustiças, sendo a intolerância, nesses casos, coerente e necessária. Porém, quando a intolerância estiver aliada a um sentimento preconceituoso, a mesma será sempre negativa, pois como preconceito é formado através de uma análise não crítica, tal intolerância não tem embasamento para ser pensada e/ou exercida.