• Matéria: ENEM
  • Autor: sophia8930859
  • Perguntado 3 anos atrás

a vinda da Família Real ao Brasil em 1808 representou o início de um longo processo de independência de nosso país pois Coelho as manifestações culturais e políticas dos escravizados permitiu a criação de diversos mecanismos de administração governamental até então inexistentes promoveu o fim do pacto colonial e a experiência de ser​


ananogueira5673: obgd❤❤
gabrielsantana2403: denada entra no meu perfiu e meda um obrigado
ananogueira5673: como Fasso isso
gabrielsantana2403: voce esta vendo meu nome do meu perfiu na pergunta
gabrielsantana2403: aperte nele e ele vai leva voce pro meu perfiu ela vai ter um coracao escrito o brigado aperte nele e ele vai mida um obrigado no meu perfiu e soiso
ananogueira5673: sim já apertei
ananogueira5673: mais n deu em nada
gabrielsantana2403: acabei de ver deu certo
gabrielsantana2403: o brigado
ananogueira5673: dnd

Respostas

respondido por: gabrielsantana2403
12

Resposta:

Explicação:

A vinda da família Real para o Brasil contribuiu para a antecipação da tão esperada Independência do Brasil. Quando instalada no país, a família portuguesa implementou avanços percebidos até hoje na economia e cultura brasileira.

Na época, Portugal dependia da Inglaterra. Essa dependência era financeira e política. Não respeitando o Bloqueio Continental, a família real foi orientada pelo Lord Strangford (embaixador inglês) a mudar seu governo português para o Brasil.

O objetivo de Napoleão era dominar o Império Português. Percebendo que isso poderia acontecer a qualquer momento, o Príncipe-Regente D. João, resolveu acatar o conselho de Lord Strangford. O príncipe queria garantir que, posteriormente, Portugal conseguisse a Independência.


gabrielsantana2403: coloca como a melhor resposta
Perguntas similares