3 - Observe a imagem a seguir. Trata-se do cartaz documentário Lixo extraordinário. Reino Unido/Brasil: Almega Projects/O2 Filmes, 2010 (99 min). Classificação: livre. Dirigido por Lucy Walker e codirigido por João Jardim e Karen Harley, que acompanharam, durante dois anos, o trabalho do artista plástico Vik Muniz (1961-) em um dos maiores aterros sanitários do mundo, no Jardim Gramacho, bairro periférico da cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Embora todos já saibam do enorme desafio ambiental que enfrentamos, esse documentário é um pontapé inicial para a nossa (real) tomada de consciência.
a) Retire, do texto verbal do cartaz, palavras compostas por justaposição e aglutinação.
b) Analise o título do documentário, Lixo extraordinário. Ele representa alguma figura de linguagem estudada nesta semana? Justifique sua resposta
Gente por favor!!!
Respostas
respondido por:
226
Resposta:
A) Só consigo ler no cartaz a palavra Extraordinário (Extra - ordinário) que ao não alterar a fonética dos radicais, é uma palavra composta por justaposição.
B) Sim. Antítese, pois são duas palavras opostas que compõe um sentido sem haver contradição, visto o contexto do documentário.
Explicação: Peguei essa resposta em outro site! Espero ter ajudado.
alexpaulosouzacvo:
obrigado
respondido por:
34
Resposta:
a) Indicado (indica + do), co-direção (co + direção), extraordinário (extra + ordinário).
b) Sim. A palavra extraordinário é formada por justaposição parte da matéria.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás