Respostas
Resposta:
Explicação:
E mais, consumir alimentos geneticamente modificados é ou não prejudicial à saúde? É aí que reside o "X" da questão: ninguém sabe. Principalmente porque é um campo muito novo.
Quem defende o avanço dos transgênicos usa a variável do aumento da população mundial da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação para chancelar a ideia. O argumento apresentado pela FAO revela, de fato, uma projeção assustadora: até 2050 seremos 9,6 bilhões de pessoas no planeta.
Por conta dessa explosão populacional, levando em consideração as áreas reservadas para plantio, seria necessário um aumento de 70% do total dessa terra cultivável. Assim, segundo os defensores dos OGMs, o alimento transgênico, que é mais resistente à pragas, seria o "pulo do gato" para conseguirmos alimentar todo mundo.
Mas nem todos pensam assim. Segundo os cientistas, o consumo exagerado de alimentos transgênicos pode potencializar o desenvolvimento de doenças como o câncer. Ainda de acordo com especialistas, a produção de transgênicos em larga escala pode se tornar uma ameaça à biodiversidade por conta da evolução das super pragas.
Um estudo publicado, em 2013, na revista científica norte-americana "Nature Biotechnology" mostra que já existem, pelo menos, cinco tipos de insetos resistentes às toxinas produzidas pelas plantas geneticamente modificadas. O número parece pequeno mas, em 2005, havia apenas um inseto mutante.
espero ter ajudado!!!!