A estética nas diferentes sociedades vem geralmente acompanhada de marcas corporais que individualizam seus sujeitos e sua coletividade. Discos labiais, piercings, tatuagens, mutilações, pinturas, vestimentas, penteados e cortes de cabelo são algumas marcas reconhecíveis de um inventário possível das técnicas corporais em toda sua riqueza e diversidade. Embora universal, as formas das quais se valem os grupos e indivíduos para se marcarem corporalmente são vistas, às vezes, como estranhas a indivíduos que pertencem a outros grupos. Essa atitude de estranhamento em relação ao diferente é considerada conceitualmente como.
Respostas
Resposta:
Boa tarde. Essa atitude de estranhamento com relação ao diferente é chamada de choque cultural, e foi extremamente bem explicada no texto do enunciado, é a estranheza que ocorre sempre que grupos sociais culturalmente distintos (nesse caso, principalmente a parte estética e da moda) entram em contato, e ocorre esta estranheza quanto às características do outro grupo.
Espero ter ajudado, bons estudos!
Resposta:
Explicação:
A Preconceito: reconhece no valor das raças o que é correto ou não na estética corporal.
B Relativização: o outro é entendido nos seus próprios termos.
C Etnocentrismo: só reconhece valor nos seus próprios elementos culturais.
D Etnocídio: afasta o diferente e procura transformá-lo num igual.
E Banalização: recusa de compreensão da realidade do outro.
etnocentrismo é o ato de julgar a cultura do outro baseado na sua própria crenças, moral, leis, costumes e hábitos. ou seja há somente um padrão para ser, e aquela estética nesse modo está incorreto.