• Matéria: Psicologia
  • Autor: martinspriscilavanes
  • Perguntado 3 anos atrás

Ao direcionarmos nossa atenção para os atendimentos de orientação psicanalítica infantil, remetemo-nos à descoberta da análise infantil propriamente dita que só aconteceu com o caso do Pequeno Hans, no qual Freud (1909/1996) tornou este o caso modelo da psicanálise de crianças. Este caso clínico demonstra que a interpretação com crianças é possível. A criança é o suporte do que os pais, muitas vezes, não podem representar. Com isso, ela revela o que se deseja, geralmente, manter oculto (Mannoni, 1999). Diante do caso apresenta, da citação nesta questãoapresentada e fazendo uma reflexão sobre o processo de formação do psicoterapeuta infantil, discorra sobre o que é ser criança e infância

Respostas

respondido por: viniciusrm19
0

Ser criança representa uma etapa importante da vida, ou seja, a infância, a qual deve ser respeitada e vivida corretamente, para que as mesmas se tornem cidadãos conscientes e íntegros, com base nos valores desenvolvidos.

O psicoterapeuta infantil tem como base estudar as crianças e seu comportamento, através de técnicas de psicanálise.

Uma de suas preocupações reside na ideia de que as crianças estejam em um ambiente confortável para o seu desenvolvimento formativo, ao mesmo tempo em que verificam o suporte proporcionado pelos pais.

Perguntas similares