Os profissionais de saúde dedicam grande parte do seu tempo, energia e talento para desenvolver e manter as práticas para controlar a disseminação de microrganismos. Algumas práticas adotadas são: Selecione uma alternativa: a) Higienização das mãos, limpeza do ambiente e material sem a necessidade de esterilização ou desinfecção e também barreiras como os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como luvas, máscaras, gorros e aventais. B) Higienização das mãos, processos de trabalhos e esterilização e também nos quartos como o uso de grades elevadas impossibilitando que o paciente saia da sua cama para levar contaminação para os outros. C) Higienização das mãos somente com o álcool gel, processos de limpeza, desinfecção e esterilização e também barreiras como os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como luvas, máscaras, gorros e aventais. D) Higienização das mãos, processos de limpeza, desinfecção e esterilização e também barreiras como o uso apenas das luvas. E) Higienização das mãos, processos de limpeza, desinfecção e esterilização e também barreiras como os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como luvas, máscaras, gorros e aventais.
Respostas
A alternativa correta é: A) Higienização das mãos; processos de limpeza, desinfecção e esterilização; utilização de barreiras como os Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs): luvas, máscaras, gorros e aventais.
As infecção hospitalares são problemas muito sérios pois envolvem diversos agentes patológicos, mas as principais infecções ocorrem por bactérias.
A infecção bacteriana é uma infecção provocada por bactérias, pode ocorrer em qualquer parte do corpo, porém existem sítios onde são mais propícios para a infecção por bactérias.
Resposta:
Higienização das mãos; processos de limpeza; desinfecção e esterilização; utilização de barreiras como os Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs): luvas, máscaras, gorros e quartos privativos.
Explicação: