• Matéria: História
  • Autor: gomespedrin123443
  • Perguntado 3 anos atrás

Em 1773, o Parlamento britânico deu mais um motivo para o embate. Embora a intenção do governo fosse meramente salvar a companhia da falência, a publicação da lei serviu de combustível para uma nova série de protestos. A lei não só chamou a atenção dos radicais para a inconstitucionalidade do imposto sobre o chá, como também permitiu que a companhia concedesse monopólios para a venda do produto aos mercadores coloniais que escolhesse — uma medida que revoltou os americanos excluídos do negócio.

WOOD, G. S. A Revolução Americana. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013 (adaptado).

O objetivo da lei tratada no texto era garantir

Respostas

respondido por: gu06022007
7

Resposta:

A exclusividade do comércio

Explicação:

respondido por: martinkoliveira
2

O objetivo da lei tratada no texto era garantir a exclusividade do comércio.

Em 1773, o Parlamento britânico aprovou uma lei conhecida como Lei do chá, que determinava uma taxa alta sobre a importação do chá nas colônias. Isso se dava pelo fato de que os ingleses possuíam exclusividade no comércio de chá.

A partir disso, revoltas foram iniciadas nas colônias inglesas espalhadas pela América, o que acabou culminando na independência da América do Norte, alguns tempos depois. Os americanos realizaram a "Boston Tea Party", onde abordaram os navios e jogaram no mar as cargas de chá.

Veja questão relacionada em:

https://brainly.com.br/tarefa/649839

Anexos:
Perguntas similares