• Matéria: Saúde
  • Autor: XablauZirmao84
  • Perguntado 3 anos atrás

A instabilidade funcional do gradil costal pode ser ocasionada por diversos tipos de trauma, porém, a maioria resulta de acidentes automobilísticos.

Sobre o tórax instável, assinale a alternativa correta:

Escolha uma:
a. O tórax instável geralmente não oferece riscos à vítima, pois tem pouca influência sobre a mecânica ventilatória.

b. O tórax instável geralmente ocorre diante de um trauma torácico contuso no qual três ou mais costelas aleatórias são fraturadas em mais de uma parte.

c. O tórax instável é estabilizado pela contração dos músculos intercostais, os quais tendem a estabilizar o segmento instável.

d. O tórax instável pode se manifestar pela respiração paradoxal: na inspiração o segmento sofre protusão, enquanto na expiração, o segmento entra para a cavidade torácica.

e. O tórax instável é facilmente identificável por meio do movimento de flutuação das costelas, os quais surgem precocemente, logo após a ocorrência da lesão. Incorreto

Respostas

respondido por: Danas
5

Os músculos intercostais conseguem estabilizar o tórax instável, porém, não é por isso que deixa de ser uma situação de risco, já que a integridade dessa cavidade foi danificada e pode levar a problemas cardiovasculares como a parada cardiovascular (alternativa C).

A cavidade torácica precisa estar estabilizada para manter a pressão negativa que os pulmões precisam para conseguir inspirar o ar e para gerar força para expirar o ar para fora do corpo, e qualquer lesão em costelas ou diafragma podem levar a instabilidade torácica.

Espero ter ajudado!

respondido por: rafhadrigues
0

Resposta:

O tórax instável é estabilizado pela contração dos músculos intercostais, os quais tendem a estabilizar o segmento instáve

Explicação:

Perguntas similares