Respostas
Resposta:
Você pode montar o esqueleto da sua redação de início.
A estrutura básica de uma redação argumentativa(comumente presente nos vestibulares) é:
Introdução
Parágrafos argumentativos
Conclusão
Na introdução você apresenta seu tema. Você precisa comunicar ao leitor o que será debatido no texto e quais argumentos você vai abordar. Se o seu texto é, por exemplo, sobre meio ambiente. Na introdução você vai comunicar o leitor que vai falar sobre meio ambiente. Depois você precisa pensar quais argumentos você vai usar. Hipoteticamente você escolheu falar sobre o desmatamento e a camada de ozônio. Você precisa colocar isso na introdução. Pensa nela como um trailer de um filme.
Agora o leitor sabe que vai ler um texto sobre meio ambiente, e que você vai abordar argumento A(desmatamento) e argumento B( camada de ozônio).
Passando para os parágrafos argumentativos, você precisa encontrar dados que sustentem seu argumento. Como na introdução você disse que ia tratar de A e B, você precisa desenvolver A e B. Não comece a falar de tema C do nada, porque não está na introdução. Para embasar tema A e B você pode usar dados do IBGE, citações de filósofos e etc, depende do tema.
Depois da sua argumentação, você precisa fazer um fechamento do seu texto. Você vai retomar o que foi falado na introdução e como se relaciona com a sua argumentação. Se a proposta pedir, você precisa apresentar uma proposta de intervenção para resolver o problema. Existem temas mais subjetivos como saúde mental, por exemplo, que não faz muito sentido proposta de intervenção. Mas é. Espero que ajude.
]