Ao longo do processo, os insights serão insumos para as hipóteses de melhoria do site, ou seja, as hipóteses sugerem o que pode ser alterado em um site para que ele converta mais, mas elas serão sempre baseadas em um diagnóstico do cenário do site, com dados e análises. No entanto, embora as hipóteses sejam baseadas em insights e dados sólidos, toda e qualquer mudança relacionada a um site deve ser baseada em testes, para avaliar a efetividade e o impacto real nas métricas principais.
Dessa forma, leia as afirmativas a seguir sobre algumas premissas básicas sobre hipóteses com potencial para aumentar a conversão:
I – Consideram dados gerais sobre o negócio e sobre o perfil do visitante.
II – São baseadas em dados comportamentais e de navegação do site.
III – Consideram o risco da mudança para os principais indicadores.
IV – Atuam diretamente nos pontos de dor do visitante.
V – Devem entender as necessidades do visitante em toda a jornada.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Alternativas:
a)
I, II e III apenas.
b)
III, IV e V apenas.
c)
I, II, IV e V apenas.
d)
I, II, III e V apenas.
e)
I, II, III, IV e V.
2)
Uma vez que as hipóteses são definidas, recorremos aos experimentos para validá-las no contexto real, com visitantes que usualmente acessam o site. Os testes reduzem os riscos envolvidos nas mudanças de um site, evitam impacto negativo nas métricas por implementações que não foram validadas, fornecem dados precisos para a tomada de decisão, garantem aprendizados sobre o site e a experiência do visitante, são validados estatisticamente e ainda ajudam a detectar possíveis problemas técnicos.
Mesmo em pequena escala, por mais óbvia que uma mudança possa parecer, o comportamento dos visitantes
Alternativas:
a)
pode ser antecipado e rastreado.
b)
é previsível e constante.
c)
pode ser bem diferente do esperado.
d)
pode ser induzido e programado.
e)
é igual ao que foi previsto pelos insights.
3)
É de vital importância que, antes de se iniciar qualquer teste, o site e/ou página estejam funcionando corretamente, principalmente quanto aos aspectos técnicos como: carregamento adequado dos elementos da página e/ou site (sem links quebrados, sem erro em objetos ou funções); carregamento adequado do layout em todos os dispositivos (desktop, mobile e tablet); carregamento adequado do layout nos principais sistemas operacionais (Windows, Android, iOS); e velocidade de carregamento (a página e/ou site não podem demorar muito tempo para carregar, principalmente no mobile).
Nesse sentido, qual é a ferramenta que libera relatórios padrão que trazem uma infinidade de métricas e já permitem diversos tipos de análises?
Alternativas:
a)
Google Ads.
b)
Google Optimize.
c)
Google Tag Manager.
d)
Google Analytics.
e)
Google Trends.
4)
Aprender a escrever textos poderosos é a chave para uma estratégia de marketing digital de sucesso, afinal, um texto realmente persuasivo vai além de fazer seu produto parecer incrível, vai fazer o seu produto vender mais, gerando melhores resultados. Assim, se deseja escrever uma copy que converte, é preciso dominar uma regra simples que é escrever como seus clientes falam.
Para estruturar a copy de uma página, de forma com que a ordem de argumentos faça sentido para o visitante, existem fórmulas que são amplamente usadas e validadas entre copywriters, sendo as principais a AIDA e PAS. Como também são conhecidas essas fórmulas?
Alternativas:
a)
Scannability.
b)
CTA – call to action.
c)
UX Design.
d)
Frameworks.
e)
Google Tag Manager.
Respostas
respondido por:
15
Resposta:
1 - e) I, II, III, IV e V.
2 - c) pode ser bem diferente do esperado.
3 - d) Google Analytics.
4 - d) Frameworks.
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás