Ao longo de toda a história, as mulheres sempre tiveram uma posição preterida nas relações de trabalho. Por mais que nos últimos anos, tenha se buscado uma tentativa de igualdade entre homens e mulheres no cenário profissional, é claro que tal igualdade ainda não foi alcançada, não tendo as mulheres recebido as mesmas oportunidades que os homens em diversas situações empresariais, como por exemplo promoções. Com o intuito de se tentar uma igualdade entre géneros, o ordenamento jurídico brasileiro, estabelece diretrizes a respeito do trabalho desempenhado por mulheres. Sobre tais disposições, leia atentamente as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. 1. Para que não haja a discriminação em relação ao trabalho desempenhado por mulheres, é vedada a publicação de anúncio de emprego com referências à género, tirando hipóteses em que a natureza da atividade permitir. II. Apesar de se buscar uma igualdade entre géneros, o ordenamento juridico brasileiro permite uma única distinção a respeito da oportunidade de promoções dentro de uma empresa, desde que sejam contratos de trabalho anteriores a Constituição Federal de 1988. III. Fica vedada a diferença de remuneração para um mesmo cargo desempenhado entre gêneros diferentes, como forma de se buscar a equidade entre homens e mulheres. Assinale a alternativa correta: A. Somente a afirmativa l. B - Somente a afirmativa II. C-Somente a afirmativa III. D-Apenas as alternativasie III.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
D - Apenas as alternativas I e III.
Explicação:
Para que não haja a discriminação em relação ao trabalho desempenhado por mulheres, é vedada a publicação de anúncio de emprego com referências à gênero, tirando hipóteses em que a natureza da atividade permitir.
Fica vedada a diferença de remuneração para um mesmo cargo desempenhado entre gêneros diferentes, como forma de se buscar a equidade entre homens e mulheres.
respondido por:
0
Resposta:
resposta e a I,III
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás