• Matéria: Geografia
  • Autor: Reiiix6666
  • Perguntado 3 anos atrás

qual a relação das offshores com as redes geográficas?​

Respostas

respondido por: karols2loirinha
1

Resposta:

araísos fiscais são Estados nacionais ou regiões autônomas que, por diferentes razões, possuem uma legislação favorável à movimentação e refúgio de capitais estrangeiros.

Explicação: Oferecem baixas alíquotas tributárias, proteção sob o sigilo bancário e/ou composição societária e, em alguns casos, frágeis mecanismos de supervisão e de regulamentação das transações financeiras.

Dessa forma, bancos e outras instituições financeiras constituem subsidiárias em centros financeiros offshore – ou paraísos fiscais – para realizar suas estratégias de investimento globais sem estarem sujeitos às regras mais rígidas de seus países de origem. Corporações transnacionais também abrem subsidiárias em paraísos fiscais para efetuar planejamento tributário e desenhar estratégias de investimento – produtivo e financeiro – em diferentes países.

respondido por: vanessafonntoura
1

A relação entre offshores e redes geográficas se dá pela ligação entre os países e as redes de controle.

Redes geográficas são um agrupamento de locais que podem estar conectados por materiais, culturas e elementos digitais com fluxo de mercadorias, informações e valores.

Os offshores, etimologicamente, tem como significado “afastado/fora da costa” que se faz menção ao conceito de empresas que estão inseridas em locais do controlador.

Eles estão localizados, essencialmente, em regiões ultramarinas. Isso ocorre porque essas legislações são beneficiais. Existe uma tributação que decorre de modo reduzido se comparado em outros países.

Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/941902

Espero ter ajudado.

Anexos:
Perguntas similares