Um exemplo de espécie invasora que causou danos econômicos e ambientais é o mexilhão-dourado (Limnoperna fortunei), que chegou ao Brasil em navios vindos da Asia. Ele foi identificado no Rio Grande do Sul, mas, após se transportar por diversos rios, já foi visto no Pantanal. O animal representa uma ameaça aos ecossistemas aquáticos e vem causando entupimento em tubulações de usinas hidrelétricas. Disponível em: revistaescola. Abril. Com. Br. Acesso em: 7 mar. 2014. Essa espécie ameaça os ecossistemas por a) poluir a água com as conchas dos animais mortos. B) utilizar recursos não explorados pelos moluscos nativos. C) competir com as espécies nativas pelos mesmos recursos. D) consumir o nitrogênio dissolvido na água, prejudicando as plantas.
Respostas
respondido por:
0
A espécie descrita representa uma espécie exótica, a qual é responsável por competir com os recursos com as espécies nativas, o que é capaz de gerar grandes desequilíbrios para o ecossistema local, além de danos ao ambiente, como o entupimento de tubulações (Alternativa C).
Espécies exóticas são extremamente prejudiciais ao meio ambiente, pelo fato de que são capazes de competir com os recursos locais. Se forem mais adaptadas, irão causar a morte lenta de vários seres vivos de espécies locais, além de levar à consequências socioambientais.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/27064961
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás