Os argumentos paleontológicos baseiam-se no estudo: A. dos fósseis. B. das rochas. C. dos continentes. D. dos climas.
Respostas
Bons estudos!
- Dog and Cat Biology . . .
Argumentos Paleontólogicos:
O argumento paleontólogico leva em consideração as informações coletadas sobre os fósseis de animais, plantas, e outros seres vivos encontrados nos diferentes continentes. Existem dois casos referentes neste assunto, o Lytrosaurus e o Glossopteris.
Lytosaurus: Foi um dos ancestrais dos mamíferos que viveu durante o período triássico, ou seja, quando surgiram os primeiros dinossauros, há cerca de 250 milhões de anos. possuía uma aparência que mesclava traços de porco e lagarto, além de suas presas frontais que facilitavam a obtenção de vegetais, sua principal fonte de nutrientes. Embora este animal não tivesse que o permitisse viajar por grandes distâncias e muito menos nadar por milhares de quilômetros, seus fósseis foram encontradas na África, na Ásia ( Índia e China ) e na Antártica. Uma Explicação possível para que os Lytosaurus fossem encontrados em continentes diferentes, é que, em algum momento, esses continentes foram conectados.
Glossopteris: Gênero extinto de plantas pertencentes à ordem Glossopteridales, cujo nome, em grego, significa " língua ", devido ao fato de as folhas apresentarem formato de língua. Parentes das Samambaias modernas, esses vegetais tinham entre 4 a 6 metros de altura e viveram até o período triássico. Foram encontrados fósseis de Glossopterídeas na Oceania, na Antártica, na África e até no Brasil, de modo que essa distribuição contribuísse para embasar a Teoria da Deriva Continental na perspectiva paleontólogica.
Alternativa " A " Fósseis.
- Response End Date:
• 16|10|21 at 13:09