Aquilo que a crítica retrospectiva interpreta como "sucesso", "proeza" ou "habilidade" do governo JK — ou seja, realizar o aprofundamento do desenvolvimento de tipo capitalista dentro dos parâmetros do sistema político democrático — serve não apenas para caracterizar o quinquênio juscelinista, mas é também questão que, como vimos, inquietou Juscelino e parte de seus contemporâneos. MOREIRA, V. M. L. Os anos JK: industrialização e modelo oligárquico de desenvolvimento rural. In: FERREIRA, J. ; DELGADO, L. (org. ). O Brasil republicano: o tempo da experiência democrática. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2003. Uma consequência socioeconômica da política desenvolvida no período está indicada na.
Respostas
respondido por:
1
Um exemplo de consequência socioeconômica da política desenvolvida no período é a: c) nacionalização de setores estratégicos.
O governo JK é descrito pela crítica retrospectiva como um governo de sucesso e de avanços para o Brasil, pois possibilitou o crescimento do desenvolvimento capitalista de acordo com o sistema político democrático.
Durante o período do governo de JK ocorreram diversos avanços socioeconômicos para o país, mas também que provocaram algumas consequências, uma delas foi a nacionalização dos setores estratégicos.
Em anexo acrescentei a questão completa.
Bons estudos!
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás