Algumas cidades situadas na Região Sul do Brasil apresentam temperaturas muito baixas no inver- no. Em Curitiba, capital do Paraná, os termómetros podem atingir 0 °C Em condições térmicas rigoro- sas como essas, é preciso utilizar roupas mais gros- sas durante o dia e cobertores à noite. Toda vez que a temperatura cai, a mãe de Benjamin retira os edredons do armário para começar a usá-los. Quando isso acontece, o garoto passa a apresentar os seguintes sintomas: espirros constantes, coceira no nariz e coriza. a) Os sintomas mencionados têm alguma relação com os cobertores, que ficaram guardados no armário durante todo o verão? Justifique.
Respostas
Resposta:
Sim. Pois toda a poeira acumulado no cobertor ajuda nos sintomas, e a mudança de estação também ajuda nesses sintomas
Explicação passo a passo:
Sim, pois como os edredons ficaram por vários meses guardados, acabam acumulando poeira e/ou mofo, que irrita as vias respiratórias.
Acúmulo de poeira e mofo nos edredons
Quando, ao fim do período de frio, os edredons são guardados nos armários, forma-se um ambiente quentinho, propício para a proliferação de bactérias, que com o tempo, forma o mofo. Além disso, as partículas de poeira suspensas no ar também se depositam aos poucos no tecido.
Ao final de alguns meses, quando serão utilizados novamente, esses fatores acabam contribuindo para a irritação das vias respiratórias.
Uma maneira de evitar isso, é guardá-los em sacos fechados à vácuo logo após a lavagem.
Aprenda mais sobre edredons: https://brainly.com.br/tarefa/2518038
#SPJ2