ALGUÉM ME AJUDA POR FAVOR PRA HJ URGENTE
Respostas
Resposta:
1)Para entender o ano novo iorubá, é essencial entender seu sistema de numerologia, que é a base de seu calendário. É isso mesmo, a base do calendário iorubá é quatro (4). É "o número do que se manifesta".
Para entender o ano novo iorubá, é essencial entender seu sistema de numerologia, que é a base de seu calendário. É isso mesmo, a base do calendário iorubá é quatro (4). É "o número do que se manifesta".Como quatro são os principais elementos, água, terra, ar e fogo, quatro são os pontos principais, norte, sul, leste e oeste. Quatro são as estações do ano, verão, outono, inverno e primavera. Existem quatro fases da lua, lua cheia, minguante, nova e crescente.
Para entender o ano novo iorubá, é essencial entender seu sistema de numerologia, que é a base de seu calendário. É isso mesmo, a base do calendário iorubá é quatro (4). É "o número do que se manifesta".Como quatro são os principais elementos, água, terra, ar e fogo, quatro são os pontos principais, norte, sul, leste e oeste. Quatro são as estações do ano, verão, outono, inverno e primavera. Existem quatro fases da lua, lua cheia, minguante, nova e crescente.Continuando com a presença de quatro (4), quatro são os dias da semana que os iorubás chamam de Orún Ifa e quatro semanas configuram um ciclo de 16 dias chamado Itadogún, no qual um ciclo de renovação de energia no planeta é concluído terra.
2)Nosso calendário não era e talvez ainda não seja - importante para os lorubá, porque os lorubá possuem seu próprio calendário. O ano começa em 3 de junho, indo até 2 de junho do ano seguinte. A colheita do inhame é a base que determina o início do ano, já que este alimento é fundamental para a cultura indígena. As semanas possuem apenas quatro dias, ou seja, três a menos do que as semanas do calendário gregoriano, utilizado pela maior parte do ocidente.
Ajudei?
Melhor Resposta ?
Melhor Resposta ?5☆☆☆☆☆?
Melhor Resposta ?5☆☆☆☆☆?♡?