As danças de salão surgiram no século XIX, sua prática diferenciava-se entre a nobreza e os grupos mais pobres da sociedade, porquê?
a) A nobreza realizava festas todos os dias e as camadas populares apenas nos períodos de colheitas.
b) As festas populares encerravam sempre mais cedo, pois eles deveriam descansar para um novo dia de trabalho, já as festas da nobreza viravam a noite.
c) A nobreza praticava as danças de salão em suas festas nos castelos, enquanto os grupos mais pobres realizavam manifestações folclóricas em festejos de rua e eventos populares.
d) A nobreza realizava grandiosas festas e dançavam livremente, as classes populares participavam apenas como serviçais e observavam as danças, não podiam dançar
por favor alguém me ajuda!!
Respostas
respondido por:
0
No século XIX, as danças de salão representavam aspectos pertencentes à elite, pelo glamour e elegância, enquanto as manifestações folclóricas eram pertencentes aos grupos mais pobres da sociedade (Alternativa C).
A dança era classificada e representa um ponto de divisão social na sociedade europeia do século XIX. Enquanto a nobreza realizava danças de salão em castelos folheados a ouro, os grupos mais pobres eram incumbidos de realizar manifestações folclóricas em praças públicas, como sua forma de expressão cultural.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás