1 – Que cuidados devo ter para a prática de exercícios em ambiente doméstico?
2 – Posso fazer exercício junto com outra pessoa dentro de casa?
3 – Qual deve ser a intensidade do treino residencial
.4 – Posso fazer atividade física mesmo com sintomas leves de gripe?
5 – Fui acometido de Covid-19. Quando posso voltar à prática de atividade física
6 – Posso praticar exercícios ao ar livre?
7 – Qual a distância segura para outras pessoas nas atividades ao ar livre?
8 – Tenho excesso de peso e, como parte do meu tratamento, me foi recomendado exercício físico. Isso pode piorar a minha imunidade?
9 – É necessário o uso de máscaras durante a prática de exercícios ao ar livre e em academias?
10 – O uso de máscara atrapalha o rendimento durante a prática de exercícios físicos?
11 – É verdade que a máscara úmida perde eficiência na proteção?
12 – Procede que o uso de máscara durante o exercício pode ser perigoso e fazer mal, pelo fato de respirarmos o ar expirado, que acaba ficando “preso” nela e, portanto, com muito gás carbônico?
Respostas
Resposta:
1-
objetos que podem quebrar
- cadeiras e mesas
- objetos frágeis
- coisas que podem trincar ou quebrar
- cantos de móveis
2-
De preferência, atividades físicas em residência devem ser feitas individualmente. Se mais de uma pessoa for se exercitar no mesmo ambiente, o indicado é que mantenham distância mínima de 2 metros
3-
Controle o esforço despendido no treino em casa e evite excessos físicos
4-
Não, devemos descansa muito quando estamos gripados pra nao ter probemas
5-
Independentemente da atividade física regular escolhida, ela só deve ser reiniciada após negativação da PCR (exame de medição da proteína C-reativa) e liberação clínica
6-
sim,Siga as orientações da autoridade de saúde local quanto às restrições da prática de exercícios ao ar livre. Onde as medidas de restrição forem reduzidas, recomenda-se a forma individualizada e isolada, com os devidos cuidados.
7-
2 metros
8-
Não. Pessoas com excesso de peso, especialmente as obesas, apresentam maior risco para formas graves de Covid-19. Tal condição, presente em cerca de 55% da população brasileira, deve ter seu tratamento mantido durante o período de restrição de mobilidade social.
9-
Se na sua cidade a prática de exercícios ao ar livre ou em academias está liberada e há obrigatoriedade legal do uso de máscara, você deve cumprir a determinação em suas atividades
10-
Pode atrapalhar. A máscara facial é uma barreira física entre a nossa via respiratória e o ar ambiente. Isso cria uma dificuldade maior para fazer a mobilização do ar, tanto na inspiração quanto na expiração
11-
Sim. A máscara perde efetividade quando fica úmida ou molhada. Essa situação vai ocorrer bem mais fácil e rapidamente com o exercício – não só pela transpiração, como também pelo aumento do fluxo de ar através da máscara.
12-
Não há consistência na hipótese de que, com a máscara, se “retém CO2” e que essa suposta retenção e sua consequente reinalação traria riscos à saúde do praticante.
Explicação: