Respostas
Resposta:
Podemos perceber que atualmente conviver em sociedade, está sendo um desafio mais árduo a cada dia que passa. Tal problema acontece pois os indivíduos estão se tornando cada vez mais individualistas. Por outro lado, os veículos de comunicação esfriam a convivência entre as pessoas.
Podemos perceber que atualmente conviver em sociedade, está sendo um desafio mais árduo a cada dia que passa. Tal problema acontece pois os indivíduos estão se tornando cada vez mais individualistas. Por outro lado, os veículos de comunicação esfriam a convivência entre as pessoas.No atual contexto no qual vivemos é possível notar que o individualismo está muito presente na vida dos seres humanos. Isso acontece pois, infelizmente cada sujeito se importa apenas com seus próprios interesses, o que gera falta de gentileza com os outros cidadãos, e, muitas vezes, cometem atitudes mal educadas e produz um corpo social onde há pouca coletividade.
Podemos perceber que atualmente conviver em sociedade, está sendo um desafio mais árduo a cada dia que passa. Tal problema acontece pois os indivíduos estão se tornando cada vez mais individualistas. Por outro lado, os veículos de comunicação esfriam a convivência entre as pessoas.No atual contexto no qual vivemos é possível notar que o individualismo está muito presente na vida dos seres humanos. Isso acontece pois, infelizmente cada sujeito se importa apenas com seus próprios interesses, o que gera falta de gentileza com os outros cidadãos, e, muitas vezes, cometem atitudes mal educadas e produz um corpo social onde há pouca coletividade. Por outro lado, o avanço tecnológico e os meios de comunicação possibilitam uma maior interação (virtual) entre a população. É preciso saber que as redes sociais por serem maneiras virtuais de conversação, acabam esfriando a convivência entre os seres, pois são formas superficiais de comunicabilidade que promovem o distanciamento entre todas as nações.
Podemos perceber que atualmente conviver em sociedade, está sendo um desafio mais árduo a cada dia que passa. Tal problema acontece pois os indivíduos estão se tornando cada vez mais individualistas. Por outro lado, os veículos de comunicação esfriam a convivência entre as pessoas.No atual contexto no qual vivemos é possível notar que o individualismo está muito presente na vida dos seres humanos. Isso acontece pois, infelizmente cada sujeito se importa apenas com seus próprios interesses, o que gera falta de gentileza com os outros cidadãos, e, muitas vezes, cometem atitudes mal educadas e produz um corpo social onde há pouca coletividade. Por outro lado, o avanço tecnológico e os meios de comunicação possibilitam uma maior interação (virtual) entre a população. É preciso saber que as redes sociais por serem maneiras virtuais de conversação, acabam esfriando a convivência entre os seres, pois são formas superficiais de comunicabilidade que promovem o distanciamento entre todas as nações.Diante dos argumentos apresentados, podemos concluir que a harmonia na sociedade é um desafio. Dessa forma, é necessário que o indivíduo perceba que não é um ser ontológico, e deve mudar seu comportamento individualista. Por fim, a família juntamente com as instituições educativas deve desenvolver práticas comportamentais de socialização para relações entre seus membros.
Resposta:
O desafio de conviver na sociedade é complicado, mas é necessário. Atualmente, com a pluralidade cultural e étnica as pessoas estão tolerando menos os vizinhos, amigos e parentes. Com a diversidade de opiniões, os cidadãos estão ficando individualistas e egoístas.
Falta de aceitação gera discriminação e violência na sociedade. É muito comum as mídias divulgarem sobre violências homofóbicas, classes sociais, racistas, intolerância religiosa e xenofobia.
Aspectos culturais nos diferenciam uns dos outros. Com isso, é nossa função respeitar nossos semelhantes independente do sexo, raça, idade ou religião.
Diante do supracitado, para um bom funcionamento da sociedade, é dever de todos respeitar os direitos humanos. Educação tem que começar em casa, pelos pais. Obviamente nem todas as diferenças são benéficas, no caso, a discriminação por classe social, é função do governo ter salários semelhantes e justos para cada função, sem supervalorizar algumas profissões. Soma-se a isso, as escolas fazer gincanas, campanhas e trabalho em grupo, para que deste modo, as crianças aprendem a conviver com todos.