Fábrica de cerveja tem construção embargada por risco a área onde "Luzia"foi encontrada. O empreendimento da Heineken na Grande BH pode causar danos à região onde foi encontrado o fóssil humano mais antigo das Américas. A cervejaria alega que suspendeu os trabalhos de terraplanagem. embargou a área onde funcionaria a fábrica da cervejaria causaria danos à área onde foi encontrado o fóssil humano mais atingido das Américas Heineken alto risco geológico no local vão bombear 150 m³ de água por hora, o que causaria grande impacto nos lençóis freáticos e nas cavernas do Fedo, Cipó e Nei. O fóssil de “Luzia” foi encontrado nesta região. R$ 1,8 bilhão.
Preciso urgente de um resumo sobre esse assunto. Sigo de volta e coloco como melhor Resposta....
Respostas
Resposta:
O Ministério Público de Minas Gerais (MP) abriu um inquérito para investigar os impactos da construção da fábrica da cervejaria Heineken em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A obra foi embargada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) porque o empreendimento, que pretende produzir 760 milhões de litros por ano, causaria danos à área onde foi encontrado o fóssil humano mais atingido das Américas, conhecido como "Luzia".
"A 1ª Promotoria de Justiça de Pedro Leopoldo, juntamente com a Coordenadoria das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Cultural, instaurou Inquérito Civil Público com a finalidade de apurar eventuais impactos ao patrimônio cultural pela construção de fábrica pela cervejaria Heineken, nas proximidades da Área de Proteção Ambiental Carste Lagoa Santa, em Pedro Leopoldo", disse a nota do MP.
Explicação:
se for possível me da a melhor resposta:)