1 - O Hóquei na grama está presente nos jogos olímpicos desde 1908. O Hóquei no gelo fez sua estreia nas olimpíadas de 1920, despertando nos organizadores a criar uma versão de jogos olímpicos para esportes de gelo e neve. Assim as olimpíadas foram divididas a partir de 1924 em olimpíadas de verão e olimpíadas de inverno. Cite e explique as principais semelhanças e diferenças entre essas duas versões principais do Hóquei.
Respostas
As principais semelhanças entre o hóquei praticado no gelo e o hóquei na grama estão nos objetivos em cada esporte, que é o de levar o disco até a parte interna da meta defendida pela equipe adversária.
O equipamento usado para conduzir o disco até o gol também se trata do mesmo: o taco.
As diferenças que encontramos nestes esportes estão no lugar onde é praticado. O disco costuma deslizar muito mais no gelo, devido a falta de aderência.
Além disso, o hóquei na grama é composto por dois times com 11 jogadores em cada. No hóquei no gelo, o esporte é praticado com duas equipes de 6 jogadores.
Resposta:
O hóquei de campo é um esporte praticado por dois times de 11 jogadores. Uma partida é dividida em dois tempos de 35 minutos, com intervalo de 10 minutos entre elas. O jogo é praticado em um campo de grama. Conduzindo a bola com o taco, o objetivo do hóquei no campo é tentar marcar o maior número de gols possíveis. A bola utilizada é feita de plástico (PVC) e cortiça, pesa 170 gramas e tem 7 centímetros de diâmetro.
Já o hóquei no gelo é praticado em pistas de gelo com temperatura de menos 10°C ou com gelo especial. Nessa modalidade cada time tem 6 jogadores, e o objetivo é levar o disco até o gol. Para levar o disco (puck) até o gol utiliza-se um taco em forma de L, com o segurador e a lâmina (que são feitos de madeira). Cada partida tem 3 tempos de 20 minutos, com intervalos de 15 minutos. Porém, o cronômetro para quando o disco não está em jogo, nos casos de cobrança de faltas, nas discussões, comemorações após cada gol ou outro imprevisto qualquer.