para você o que é dança clássica e dança moderna Você já ouviu falar nesses dois conceitos o quê
Respostas
Resposta:
Dança moderna, ao contrário da clássica, é quase totalmente a história das personalidades espirituosas que basearam seus estudos nas emoções, elaborando as técnicas com suas próprias filosofias, definindo assim seus próprios estilos que evoluem e são transmitidos aos alunos que, em seguida, rompem com eles criando algo novo e pessoal.
Dança moderna é hoje muito mais sofisticada, tanto em técnica quanto em tecnologia, que começou a ser dançada pelos bailarinos clássicos. Os bailarinos nessas danças são inteiramente compostos de espírito, alma, coração e mente.
A preocupação com os problemas sociais e da condição do espírito humano ainda está lá, mas questões são apresentadas com teatralidade.
Dança contemporânea
A dança contemporânea surgiu na década de 1950, como uma forma de protesto ou rompimento com a cultura clássica. Depois de um período de intensas inovações e experimentações, que muitas vezes beiravam a total desconstrução da arte, finalmente - na década de 1980 - a dança contemporânea começou a se definir, desenvolvendo uma linguagem própria, embora algumas vezes faça referência ao ballet, ao jazz e ao hip hop.
Resposta:
A dança clássica, também conhecida como balé, é um categoria de dança que reúne uma série de técnicas e movimentos específicos. Por outro lado, o balé é o nome que permite fazer referência à peça musical composta para ser interpretada através da dança.
A dança moderna é um gênero de dança que foca na expressão e no movimento livre do corpo. Possui gestos fluidos que expressam o sentimento do dançarino.
O estilo da dança moderna é mais descontraído e não se limita a técnicas e figurinos pré-determinados. Seu objetivo é que o bailarino seja criativo e livre em suas expressões corporais.
Explicação:
Tanto a dança clássica quanto a moderna são bastante conhecidas