• Matéria: História
  • Autor: emisouza2106
  • Perguntado 3 anos atrás

Leia o trecho a seguir: “O carro-chefe das reformas era, sem dúvida, a reforma agrária que visava eliminar os conflitos pela posse da terra e garantir o acesso à propriedade de milhões de trabalhadores rurais”. FERREIRA, Marieta de Moraes. Por que essa proposta não foi bem recebida pelos setores mais conservadores da sociedade como alto clero da Igreja Católica, a burguesia, latifundiários, oficiais das forças armadas... e, principalmente, os EUA? ​


Anônimo: oiiiiiiiiiiiiiiiiii fofis (´∩。• ᵕ •。∩`)
Anônimo: se inscreve no meu canal por gentileza chama APENAS YOUTUBER esse nome tudinho
Anônimo: se não acha pelo nome pesquisa Eu pensando nas coisas da vida
Anônimo: gente é muito bom lksksksks é engraçado
Anônimo: me ajuda a conquista meus sonhos

Respostas

respondido por: EduardoPLopes
3

A proposta da Reforma Agrária não foi bem recebida pela burguesia e pelos latifundiários pois ela atacaria diretamente os direitos a propriedade privada destas pessoas, já que a Reforma desapropriaria parte das terras improdutivas e as redistribuiria para os camponeses sem terra.

Ela não foi bem recebida pela Igreja Católica e pelos oficiais militares pois "perturbava a ordem social" que existia no Brasil desde a colonização e, como tal, era uma forma de ameaça ao conservadorismo enquanto ideologia política. Não foi bem recebida pelos Estados Unidos pois era uma ideia associada com as práticas socialistas, o que, dentro do contexto da Guerra Fria significava uma ameaça aos interesses econômicos a estadunidenses.

Perguntas similares