Respostas
respondido por:
1
E na filosofia…
Juízo de Valor: Juízo de valor são afirmações emitidas, baseadas em crenças, valores, princípios ou percepções de cada individuo. Nem sempre os juízos podem ser assim separados, mas com certeza, valores religiosos, político-partidários e de torcidas (clubes ou tribos), são, essencialmente, juízos de valor.Ex: Gisele é bonita (juízo de valor);
Juízo de Realidade: Está vinculado à experiência. Ele surge da elaboração ideal das experiências diretas. Com o juízo da realidade, por meio da avaliação, o homem atribui significado à realidade, como ele a percebe.Ex: Gisele é alta (realidade do exemplo anterior).
Um juízo é um julgamento que dá valor para algo, sendo assim, a realidade independe do julgamento. O juízo de valor é algo de um ponto de vista pessoal. É uma auto avaliação do que se pode ver por fora, (que nunca foram aprofundadas). É um juízo que dá qualidade ao ser, nem sempre o que é, mas o que ele tem de apreciável.
O juízo de realidade já é algo mais concreto. É aquilo que você julga ser real através das palavras. Geralmente é o que falamos que as pessoas não gostam, pois cada um tem sua opinião própria. É um tipo de juízo que dizem as coisas como são e por que são. Esse tipo de juízo esta sempre na nossa vida cotidiana.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás