Nas últimas décadas presenciamos um repensar do espaço e tempo escolar em virtude dos fracassos escolares e altos índices de repetência nas escolas de educação básica brasileira. Atualmente, esse documentos reforça essa preocupação com a proposta de organização curricular do ensino médio por áreas de conhecimento e não por disciplinas. Importante ressaltar que do 1º ao 9º ano da educação básica, o aluno continua com a organização em disciplinas e ao chegar no ensino médio, a organização curricular por áreas. Alternativas: a) Constituição Federal b) Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) c) Plano Nacional de Educação (PNE) d) Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e) Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Respostas
Resposta:
A alternativa E está correta.
Explicação:
As bases nacionais na educação infantil são utilizadas como um mecanismo de mensuração das atividades e da forma como a educação deve ser colocada em prática, tendo a oralidade como uma protagonista nesse processo, pois é a partir dela que a comunicação é realizada.
Assim, dentre essas competências, a comunicação e o conhecimento, explicam o processo participativo, onde é importante que todos os indivíduos presentes na educação venham a elaborar questões coletivas para realizar suas tarefas, não apenas as assimilando mas tendo um aprendizado que poderá ser utilizado fora do espaço escolar.
ESPERO TER AJUDADO:)
Resposta:Nas últimas décadas presenciamos um repensar do espaço e tempo escolar em virtude dos fracassos escolares e altos índices de repetência nas escolas de educação básica brasileira. Atualmente, esse documentos reforça essa preocupação com a proposta de organização curricular do ensino médio por áreas de conhecimento e não por disciplinas. Importante ressaltar que do 1º ao 9º ano da educação básica, o aluno continua com a organização em disciplinas e ao chegar no ensino médio, a organização curricular por áreas. Alternativas: a) Constituição Federal b) Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) c) Plano Nacional de Educação (PNE) d) Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e) Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Explicação: