Respostas
Resposta:
A agricultura é um dos principais setores da economia brasileira, sendo responsável direto pelo desenvolvimento de várias regiões do País.
Sua presença marcante na formação do PIB nacional, o agronegócio ainda tem presença marcante na salvaguarda da paz social e da ordem pública.
Ultimamente, considerando as ferramentas tecnológicas empregadas no setor, o País tem provado uma melhora tão significa na produção de alimentos, que sua presença no mercado internacional tem merecido destaque e respeito sem igual.
A grandiosidade do setor está a exigir a formação jurídica mais qualificada dos profissionais que trabalham em prol da atividade, visto a elevada complexidade que envolve as tratativas negociais que aproximam as partes reclamam conhecimento para além da formação meramente universitária.
Política Agrícola, cuja gênesis está na Constituição Federal, espalha-se por vasta legislação infraconstitucional, além de atos normativos do Poder Público, cujo conhecimento precisa ser absoluto para responder à altura aos desafios do setor produtivo primário.
É um campo de trabalho em acelerada formação e que carece de profissionais qualificados para responder aos seus desafios.
Diante desse cenário promissor, a pós de “Agronegócio e Política Agrícola” buscará oferecer ferramentas e conhecimento gerados por profissionais de notável saber, visando a boa orientação dos estudiosos do tema.