QUESTÃO 3: ́ ̧̃? Do inglês gamification, tem sido uma grande aposta como elemento educativo no século 21. Gamificação no processo pedagógico significa adotar a lógica, as regras e design de jogos para tornar o aprendizado mais atrativo, motivador e enriquecedor.
Resposta: Para usar uma metodologia ativa como a Gamificação na sala de aula é preciso definir o objetivo da atividade/jogo, os objetivos pedagógicos, planejamento e buscar os tipos de premiações, como troféus, medalhas ou pontos extras na avaliação.
Respostas
Resposta:
A Gamificação consiste em trazer para as interações cotidianas alguns elementos dos jogos para gerar mais engajamento, aumento do interesse e facilitação dos conteúdos nos alunos, no entanto não é possível fazer Gamificação na escola sem o uso da tecnologia.
Explicação:
Para Manuel Castells, a sociedade contemporânea criou uma nova cultura de gamificação, chamada: Cultura virtual do real.
O processo de gamificação é a nova cultura e abarca as gerações de crianças e adolescentes. Ele se culminou por meio da globalização e da adaptação do sistema capitalista no mundo.
Jogos como RPG estão na vida dos jovens e tal cultura do virtual atrapalha na convivência e na exposição do mundo real. Há, portanto, uma mudança do cenário realista para o digital.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/20092036